quarta-feira, 1 de junho de 2011

Planejamento x Criação - um fortalecimento que gera resultado

Acabo de ler no jornal Propmark dessa semana (30/5 a 5/6/11) um nota sobre a agência Pepper. O texto cita que a agência contratou um profissional de planejamento para fortalecer a criação. Após ler o título fiquei curioso e li a nota toda. Planner fortalecendo a criação? Como assim?
Após a leitura tive a nítida sensação de que é um processo natural. Todas as agências, independente de sua auto denominação, deveriam pensar dessa forma. Porém, alguns minutinhos depois pensei: "Se é um processo natural, por que é tão difícil que isso aconteça".
Faço parte da realidade das pequenas agências do interior (se comparado com as grandes da capital), e muita coisa que sôa naturalmente nos grandes centros, no interior tira-nos da zona de conforto.
Após analise cheguei a simples conclusão que, em grande parte trabalhamos com jobs ao invés de campanhas. A correria, prazos mais que apertados e verbas cada vez mais curtas fazem com que o operacional seja colocado sempre a frente. Dessa forma o planejamento fica relegado a segundo plano. Os profissionais de planejamento pouco interferem no processo criativo, deixando de contribuir, e muito, para o bom resultado final da campanha.
Talvez esteja aí um dos gaps entre as grandes campanhas e as simplesmente satisfatórias.

Ficou curioso para ler a nota? Veja no Propmark: http://bit.ly/ir9lLm

Nenhum comentário:

Postar um comentário